Pagamentos e Devoluções
Quais os métodos de pagamento disponíveis?
Aceitamos cartões bancários American Express, Maestro, MasterCard e Visa. Poderá também utilizar o MB WAY ou proceder ao pagamento através de uma referência Multibanco.
Como posso obter a minha fatura?
Após efetuar a sua encomenda irá receber um email de confirmação de encomenda, sendo a fatura posteriormente enviada na data da entrega do produto. Importante referir que poderá ser necessário fazer acertos relativos a tolerâncias de produção no caso da encomenda de cartões com impressão em offset.
Aceitam trocas ou devoluções de artigos?
Aceitamos devoluções no prazo de 14 dias, a partir do momento da receção da encomenda, à exceção de artigos personalizados pelo cliente. Para mais informações sobre a nossa política de devoluções por favor consulte os nossos Termos e Condições.
Aceitamos trocas no caso de receber uma encomenda com o conteúdo errado. Caso isto aconteça por favor contacte-nos o mais rapidamente possível de forma a solucionarmos a troca com a maior brevidade.
Registo e Conta
Para efetuar uma compra é necessário fazer o registo?
Não é necessário efetuar o registo para completar a sua compra, à exceção da compra de cartões com imagens. No entanto, aconselhamos sempre que o faça de modo a melhorar a sua experiência como utilizador.
Como posso efetuar o registo?
Para se registar deverá clicar no ícone "Entrar/Registar" que se encontra no canto superior direito da página. Para finalizar o processo preencha o formulário de dados que lhe é solicitado.
Esqueci-me da minha password, o que devo fazer para voltar a ter acesso à minha conta?
Após clicar no ícone "Entrar/Registar" selecione a opção “Perdeu a senha?”, digite o endereço de e-mail com que efetuou o registo ou o seu nome de utilizador e ser-lhe-á enviado um link por e-mail para redefinir a sua password.
Posso editar as informações da minha conta?
Pode alterar a qualquer momento as informações da sua conta de cliente diretamente na sua área pessoal. Após aceder a Detalhes da conta proceda às alterações e quando terminar não se esqueça de guardar as alterações.
Entregas
Qual o prazo de entrega?
De acordo com as especificidades da sua encomenda, o prazo de entrega varia.
No caso dos cartões o prazo é de 4 a 5 semanas. Relativamente às impressoras e respetivos consumíveis podem ter entrega imediata ou um prazo até 3 semanas. Os produtos de segurança podem ter um prazo de entrega máximo de 7 semanas. Por fim, os acessórios podem ter entrega imediata ou um prazo até 2 semanas.
Estes prazos podem estar sujeitos a alterações devido a atrasos no fornecimento de matérias primas e mercadorias. Estas alterações serão devidamente comunicadas.
Qual o valor dos portes de envio?
O valor dos portes de envio é de 10€.
É possível alterar os dados de faturação e de entrega da minha encomenda?
Sim é possível caso a sua encomenda ainda não tenha sido enviada. Para tal entre em contacto connosco de imediato por email ou telefone indicando-nos o seu nome, o número da sua encomenda e contacto telefónico.
Se eu alterar a morada de entrega na minha conta de cliente, a minha encomenda será enviada para a nova morada?
Não. As encomendas são enviadas para a morada de expedição indicada no momento do checkout. Se pretender alterar esta morada entre em contacto connosco e caso a encomenda ainda não tenha sido enviada procederemos à alteração dos dados da encomenda.
Encomendas
Como posso fazer o meu pedido?
Fazer um pedido no nosso website é um processo simples e rápido. Basta escolher o produto que quer, selecionar todas as suas especificações, adicionar ao carrinho de compras, preencher os dados necessários e proceder ao pagamento.
Cartões
Qual a quantidade mínima de exemplares que posso adquirir?
A quantidade mínima de exemplares que pode adquirir depende do tipo da solução de impressão escolhida. No caso da impressão em offset existe um mínimo de 500 cartões necessários para podermos processar o seu pedido, para quantidades inferiores sugerimos a impressão térmica.
Como posso submeter o design dos meus cartões?
Para submeter um design basta fazer upload do seu ficheiro em formato PDF ou AI após selecionar todas as especificações dos seus cartões, quer pretenda impressão térmica ou impressão offset.
De forma a agilizar o processo disponibilizamos templates com as medidas e pormenores que deve ter em consideração. Antes de submeter confirme por favor se o seu ficheiro está de acordo com os requisitos.
Em que tipo de cartões posso aplicar banda magnética?
A banda magnética pode ser inserida em qualquer cartão de plástico, seja PVC branco, degradável, transparente ou colorido.
Quais as cores disponíveis das bandas magnéticas?
As nossas bandas magnéticas estão disponíveis em diversas cores para todos os tipos de PVC exceto o degradável, o qual permite apenas a integração de banda magnética HiCo preta e banda magnética LoCo castanha (cores standard).
Qual a quantidade e tipo de informação que posso armazenar numa banda magnética?
Seja banda magnética HiCo ou LoCo, a quantidade e tipo de data que pode ser armazenada ou codificada é a mesma.
- Pista 1: 210 bits / polegada (BPI), 7 bits / caractere (MPC), máximo de 79 caracteres alfanuméricos.
- Pista 2: 75 bits / polegada (BPI), 5 bits / caractere (MPC), máximo de 40 caracteres numéricos.
- Pista 3: 210 bits / polegada (BPI), 5 bits / caractere (MPC), máximo de 107 caracteres numéricos.
Em que tipo de cartões posso aplicar uma antena RFID?
A antena RFID apenas pode inserida em cartões de PVC branco e PVC degradável.
Qual a quantidade e tipo de informação posso registar em cartões com antena RFID?
No caso de cartões com MIFARE 1K os mesmos permitem armazenar até 1KB de dados numéricos e alfanuméricos, sendo que em cartões com EM4102 apenas é possível ler o número único de antena e associá-lo ou registá-lo numa base de dados.
Posso adicionar uma antena RFID e uma banda magnética ao mesmo cartão?
Diferentes tecnologias podem ser combinadas para criar cartões mais seguros e sofisticados, pelo que é possível ter cartões com banda magnética e antena RFID simultaneamente.
Impressoras
Ao adquirir uma impressora posso usufruir do serviço de instalação?
A instalação de impressoras na região de Grande Lisboa será gratuita. Qualquer deslocação fora desta área poderá ser efetuada, no entanto este serviço ser-lhe-á cobrado.
Efetuam assistência técnica?
Sim, se necessário efetuamos assistência técnica nas instalações do cliente. No entanto serão faturados os custos de deslocação, mão-de-obra e peças.
Qual o período durante o qual posso usufruir da garantia?
O período de garantia inicia-se a partir da data de faturação e estende-se durante o período de 1 a 3 anos dependendo do modelo de impressora e caso efetue ou não o registo online da impressora. Ao selecionar uma impressora pode verificar a validade da garantia na descrição do produto.
O que cobre a garantia?
A garantia cobre exclusivamente defeitos de fabrico, sendo neste caso gratuita a substituição de peças e respetiva mão de obra.
Deficiências por má utilização do equipamento não são abrangidas pela garantia.
Software
Quais os requisitos que o meu sistema operativo tem que cumprir?
Para que possa instalar e utilizar qualquer um dos software iDesign (Xpress e Plus), o seu sistema operativo necessita cumprir os seguintes requisitos:
- Compatibilidade mínima Intel (R) Core (TM) i3
- Microsoft Windows Vista/7/8/10
- Mínimo 2GB RAM
- Drive de CD-ROM para instalação
- 300Mb de espaço no disco
Como é que vou receber o software?
Após efetuar a compra do software, receberá um email com um link para proceder ao download do mesmo. Nesse email irão constar também todos os dados que lhe permitem ativar o software.